Mundo

Robô sai de controle e machuca engenheiro da Tesla

Published

on

Um relatório revelou que um robô na fábrica da Tesla em Austin, nos Estados Unidos, perdeu o controle e feriu um engenheiro de software em 2021. Embora o engenheiro não tenha precisado se afastar do trabalho com uma licença, ele sofreu uma “laceração, corte ou ferida aberta” na mão esquerda, conforme informações obtidas pelo site Information.

O incidente ocorreu enquanto o funcionário estava envolvido na programação do software que controla os robôs responsáveis por cortar peças de automóveis a partir de placas de alumínio recém-fundidas. Duas das máquinas foram desligadas para garantir a segurança do engenheiro e de outras duas pessoas presentes, mas uma terceira máquina continuou em operação.

Testemunhas no local relataram que o botão de emergência foi acionado, e o engenheiro acabou sendo preso pelo robô a poucos centímetros de uma rampa projetada para coletar sucata de alumínio.

O relatório do incidente, parte dos requisitos para manter os incentivos fiscais no estado do Texas, descreve que o robô “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”. O caso veio à tona recentemente, destacando a necessidade de medidas de segurança rigorosas na interação entre humanos e robôs nas instalações industriais.

EM ALTA

Sair da versão mobile