Ceará
Roberto Cláudio vai debater com taxistas uso de aplicativos como Uber, Cabify e 99 em Fortaleza
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, afirmou nesta quinta-feira (1º) que vai debater com os motoristas de táxi como será a regulamentação de aplicativos de transporte individual como o Uber e Cabify.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (28) o projeto de regulamentação do transporte de passageiros por aplicativos. O texto segue para sanção presidencial.
“A gente vai ter uma reunião amanhã [2] com o Sinditáxi [Sindicato dos Taxistas do Ceará] e, a partir daí, vamos formalizar um grupo de trabalho para abrir a discussão. Eu não quero antecipar o que teremos, mas agora, à luz de uma nova lei, iremos tratar com o Sinditáxi e com a nossa equipe, para encaminharmos uma decisão”, disse Roberto Cláudio.
Questionado se motoristas de cadastrado em aplicativos iriam participar da discussão, Roberto Cláudio disse que “inicialmente” não. “Vamos conversar com os taxistas que é quem faz parte desse trabalho desde o começo conosco”, disse.
O projeto aprovado no Congresso não exige que os carros tenham placa vermelha, que é concedida pelo poder público. Por outro lado, caberá aos municípios e ao Distrito Federal regulamentar e fiscalizar esses serviços.
Roberto Cláudio foi contra o uso do aplicativo Uber na campanha eleitoral em 2016 e reforçou, após a eleição, que o aplicativo é um serviço “ilegal”. O Sindicato dos Taxistas apoiou a candidatura de Roberto Cláudio quando ele foi reeleito, em 2016.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
