Iguatu
Rio Jaguaribe tem vazão elevada em Iguatu
O volume de água no Rio Jaguaribe em Iguatu aumentou nas últimas 24 horas. O nível na ponte ferroviária está no índice 21 pés. A cheia atrai moradores, principalmente no fim da tarde, para ver o espetáculo da correnteza e da força da água. A última cheia significativa do Jaguaribe foi em abril de 2008.
O Rio Jaguaribe recebe água da região do Cariri, através do Rio Cariús, e da região dos Inhamuns, pelo próprio Jaguaribe, onde está sua nascente no município de Tauá.
“Trouxe minha mãe de 88 anos e minha esposa para ver a cheia do rio”, disse o aposentado Carlos Campos. A passarela da ponte rodoviária sobre o rio Jaguaribe ficou lotada no fim da tarde desta segunda-feira (16). Hoje a cena deve se repetir.
A água que escorre no Rio Jaguaribe vai para a bacia do Açude Orós, o segundo maior reservatório do Ceará. Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Orós acumula atualmente 5% de sua capacidade.
O Açude Orós é importante para o abastecimento de várias cidades e localidades rurais do médio Jaguaribe, além da própria cidade de Orós e de Icó, por meio do Açude Lima Campos.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
