A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará homologou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 16/2, os trabalhos de revisão eleitoral com identificação biométrica dos eleitores nos municípios de Iguatu e Quixelô, que integram a 13ª Zona eleitoral, Milagres e Abaiara, da 26ª Zona Eleitoral.

Nos quatro municípios, os trabalhos de revisão eleitoral começaram em junho do ano passado e foram encerrados no dia 18 de dezembro de 2015. Em Iguatu, a revisão atingiu 73,9% dos eleitores. Em Quixelô, este índice chegou a 81,4% do eleitorado. Em Milagres a Abaiara, a revisão eleitoral alcançou 74,79% e 79,55% dos eleitores, respectivamente.

A partir da homologação, os eleitores desses municípios que não fizeram a revisão terão os títulos cancelados, mas ainda poderão regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral até 4 de maio deste ano, data em que se encerra o Cadastro Eleitoral, como prevê o Calendário do TSE, visando às eleições municipais de 2016.

Ao apresentar um balanço dos trabalhos à Corte do TRE-CE, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, destacou “o alto índice alcançado, acima de 70% dos eleitores nos quatro municípios, o que demonstra a dedicação e o empenho dos servidores e magistrados da Justiça Eleitoral, que, juntamente com a população local, souberam valorizar a importância deste trabalho de identificação biométrica, que garante ainda mais segurança e lisura no momento da votação”.

Fonte: Cartório Eleitoral da 13ª Zona – Iguatu-CE