Futebol

Reunião nesta quarta define se rodada do Cearense terá adiamento

Published

on

Ministério Público do Trabalho vai receber Ferroviário, Sindicato dos Atletas, Ceará e Federação Cearense de Futebol.

ederação Cearense de Futebol (FCF), Ferroviário, Ceará e Sindicato dos Atletas do Ceará devem comparecer a uma audiência nesta quarta-feira (21), no Ministério Público do Trabalho (MPT), às 10h15, sobre os jogos da rodada de quinta-feira (22) do Campeonato Cearense. Isso porque Ceará e Ferroviário jogam, respectivamente, nesta terça e nesta quarta pela Copa do Nordeste. E, na quinta, entrariam em campo de novo pelo Cearense, não respeitando o intervalo de 66 horas dos jogadores fora dos confrontos.

– Nossa posição é trabalhar para defender os interesses dos atletas e tentar transferir os jogos do Ferroviário e do Ceará da quinta, dia 22 – afirma o presidente do Sindicato dos Atletas (Safece), Marcos Gaúcho, ao GloboEsporte.com/ce.

Nesta terça-feira (20), o auditor presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira Fernandes, decidiu, em sede liminar, e por ter o Fortaleza como requerente, que a Federação Cearense de Futebol (FCF) se abstenha de alterar a quinta rodada da segunda fase do estadual, permanecendo a realização das partidas no dia 22.

O vice-presidente do Fortaleza, Marcello Desidério, se manifestou por uma rede social.

– Opinando como ex-Presidente CDD da OAB/CE, ex-diretor jurídico da FCF e ex-Procurador-geral do TJDF, quem disputa uma competição é “o clube”. Não é a “onzena”. Cabe a um clube, diante de “várias competições”, contratar elenco suficiente para essas “várias competições” – opinou.

O Ferroviário não se pronunciou, mas lançou nesta terça-feira a lista de relacionados para os jogos de quarta, contra o Vitória, e de quinta-feira, contra o Fortaleza, caso não haja adiamento.

Estão previstos para a última rodada: Fortaleza x Ferroviário, Ceará x Floresta e Iguatu x Uniclinic.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile