Regional

Restaurante Popular de Juazeiro do Norte volta a atender

Published

on

Após quase duas semanas, o Restaurante Popular de Juazeiro do Norte voltou a funcionar nesta terça-feira (19). Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), a paralisação dos serviços se deu, principalmente, pelo desabastecimento dos itens que compõe o cardápio dos equipamento. Antes, a Pasta havia informado que o motivo da interrupção era a insuficiência de recursos.

De acordo com o secretário executivo da Sedest, Tiago Pereira, a Pasta trabalhou incessantemente para agilizar o processo de reabertura do equipamento e garantir o direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade da população.

O secretário explica que a Prefeitura de Juazeiro do Norte mantém todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas.

Além disso, Tiago ressalta que o Restaurante Popular não tem a finalidade de lucro. Cada usuário paga um valor simbólico de R$ 2,00 com a carteira da tarifa social e R$ 4,00 para os que não possuem perfil no Cadastro Único (CadÚnico).

O fornecimento de refeições balanceadas do equipamento recebem orientação de profissionais nutricionistas. Calcula-se que o Restaurante Popular sirva, em média, 800 refeições diárias, sendo que metade são para pessoas de baixa renda ou em situação de rua.

Fonte: Diário Cariri

EM ALTA

Sair da versão mobile