Noticias
Resgate de trabalhadores em situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul agora em fazendas de arroz

Novo resgate de trabalhadores mantidos em condições análogas à escravidão foi registrado: 56 pessoas, incluindo dez menores, foram libertadas na sexta-feira em duas fazendas de arroz em Uruguaiana (RS).
Os trabalhadores não eram registrados, não tinham acesso a água nem a um local para armazenamento de comida – que geralmente azedava – e pagavam pelas ferramentas usadas na colheita. Também manuseavam agrotóxicos sem proteção. Apesar do flagrante, a Federação das Associações de Arrozeiros afirmou em nota considerar que o termo “trabalho escravo” é preciso ser usado com “parcimônia”.
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara aprova projeto que proíbe testes de cosméticos em animais
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de R$ 10 bilhões estão esquecidos em bancos; veja como consultar valores a receber
-
Iguatu2 semanas atrás
A Soberania no Século XXI: Entre a Tradição e os Desafios Contemporâneos
-
Noticias1 semana atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias1 semana atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias1 semana atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros