Futebol

Repetindo os passos do pai, filhos do Gaúcho da Copa acompanham seleção brasileira no Catar

Published

on

Seguindo o legado do pai, os filhos de Clóvis Acosta Fernandes, o “Gaúcho da Copa”, que morreu em 2015, não querem deixar a tradição morrer e decidiram acompanhar a seleção brasileira no Catar. Os irmãos Frank e Gustavo Damasceno querem seguir os passos do pai que acompanhou os jogadores em sete mundiais.

Agora conhecidos como “Gaúchos na Copa”, os irmãos conseguiram chegar ao Catar na segunda-feira (28), quando o Brasil enfrentou a Suíça e venceu por um a zero. Toda a rotina da dupla é retratada em um perfil no Instagram @gauchosnacopa.

“Sobre representar a missão do pai, é tudo aquilo que a gente já sabia. O carinho que o povo tem, que todo mundo tem, de todos os lugares. Vêm nos dar abraço, nos parabenizar por ter mantido o legado”, diz Gustavo ao G1.

O Gaúcho da Copa se tornou símbolo da torcida brasileira após seguir a seleção em sete mundiais. O primeiro foi em 1990, na Itália. Clóvis presenciou o tetra, em 1994 nos Estados Unidos, e o penta, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Em 2014, após o Brasil sofrer sete a um da Alemanha, Clóvis apareceu na transmissão oficial com expressão triste segurando uma réplica da taça.

A ida dos irmãos ao Catar foi viabilizada por patrocínios. No Oriente Médio, os irmãos contam com a parceria de duas pessoas para produzir os conteúdos que vão para as redes sociais.

Com 44 anos, Frank esteve em sua primeira Copa do Mundo em 1994, ao lado do pai. Já Gustavo, de 37 anos, estreou em 1998, na França. Após a morte de Clóvis, em decorrência de um câncer aos 60 anos, os irmãos estiveram na Rússia, em 2018 e agora no Catar.

Fonte: TOPMIDIA

EM ALTA

Sair da versão mobile