Futebol
Repetindo os passos do pai, filhos do Gaúcho da Copa acompanham seleção brasileira no Catar

Seguindo o legado do pai, os filhos de Clóvis Acosta Fernandes, o “Gaúcho da Copa”, que morreu em 2015, não querem deixar a tradição morrer e decidiram acompanhar a seleção brasileira no Catar. Os irmãos Frank e Gustavo Damasceno querem seguir os passos do pai que acompanhou os jogadores em sete mundiais.
Agora conhecidos como “Gaúchos na Copa”, os irmãos conseguiram chegar ao Catar na segunda-feira (28), quando o Brasil enfrentou a Suíça e venceu por um a zero. Toda a rotina da dupla é retratada em um perfil no Instagram @gauchosnacopa.
“Sobre representar a missão do pai, é tudo aquilo que a gente já sabia. O carinho que o povo tem, que todo mundo tem, de todos os lugares. Vêm nos dar abraço, nos parabenizar por ter mantido o legado”, diz Gustavo ao G1.
O Gaúcho da Copa se tornou símbolo da torcida brasileira após seguir a seleção em sete mundiais. O primeiro foi em 1990, na Itália. Clóvis presenciou o tetra, em 1994 nos Estados Unidos, e o penta, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
Em 2014, após o Brasil sofrer sete a um da Alemanha, Clóvis apareceu na transmissão oficial com expressão triste segurando uma réplica da taça.
A ida dos irmãos ao Catar foi viabilizada por patrocínios. No Oriente Médio, os irmãos contam com a parceria de duas pessoas para produzir os conteúdos que vão para as redes sociais.
Com 44 anos, Frank esteve em sua primeira Copa do Mundo em 1994, ao lado do pai. Já Gustavo, de 37 anos, estreou em 1998, na França. Após a morte de Clóvis, em decorrência de um câncer aos 60 anos, os irmãos estiveram na Rússia, em 2018 e agora no Catar.
Fonte: TOPMIDIA
-
Iguatu6 dias atrás
Coligação acusa defesa de Roberto Filho de mentir à Justiça e apresenta provas de fraude eleitoral nas eleições de 2024 em Iguatu
-
Noticias6 dias atrás
Fortaleza tem um dos maiores PIBs de tecnologia do Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Ex-secretária de Saúde de Acopiara e ex-candidata a prefeita é indiciada por fraude, peculato e lavagem de dinheiro
-
Noticias6 dias atrás
Homem leva choque elétrico e cai na rua após encostar em placa de sinalização em Fortaleza
-
Noticias6 dias atrás
Fim do universo ocorrerá muito antes do que imaginávamos
-
Iguatu5 dias atrás
Investigados pedem fim da fase de provas em ação eleitoral de Iguatu e acusam adversários de manipulação processual
-
Noticias2 dias atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias2 dias atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim