Foi aprovado nesta terça-feira, 12, três projetos de lei na sessão da Câmara Municipal de Iguatu (CMI). Entre os projetos o que autoriza o subsídio por meio de repasse do poder executivo para realização do 8 Motofest. O evento após pausa de dois anos volta acontecer após o período mais intenso de casos de COVID-19.

O montante orçado em R$ 20mil será voltado para manutenção, produção, execução e despesas com atrações culturais. O evento ocorre nos dias 21 a 24 de abril de 2022.

A programação contempla atividades em diversos pontos da cidade. Cerca de 1mil motociclistas de parte do país já confirmaram presença. A rede hoteleira da cidade já não possui mais vagas. Os organizadores preveem um aquecimento econômico orçado em R$ 2mi.

A expectativa é que a Praça da Criança se transforme em um palco, com infraestrutura de grande evento para receber motociclistas de todo o Brasil. Serão instaladas barracas para expositores e praça de alimentação num espaço que contará ainda com exposição de motocicletas antigas, estacionamento para motos e triciclos. Com o objetivo de compor o visual, bandeiras tremularão ao vento exibindo brasões dos Moto Clubes visitantes das mais diversas regiões do país, como que saudando a todos sob o som do rock n’ roll.

Outros

No mesmo dia, o parlamento recebeu representantes dos Correios de Iguatu. Silvia Bezerra Costa, gerente de distribuição e Maria Gomes, gerente de atendimento explanou sobre como funcionam as entregas das correspondências em determinadas localidades as quais a população anseiam por respostas.

Foram aprovados em primeira e segunda votação por unanimidade os projetos de lei N° 031/2022 autoriza o chefe do poder executivo municipal a proceder à permuta de imóveis de propriedade do município, e a mensagem de N°033/2022 – altera a lei N° 1.073, De 10 de abril de 2006, que dispõe sobre consignações em folha de pagamento dos servidores públicos, ambas de autoria do poder executivo.

PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE