Ceará

Relembre as maiores apreensões de drogas no Ceará dos últimos anos

Published

on

Em menos de dois anos, as forças de segurança do Ceará realizaram, pelo menos, três grandes apreensões de drogas no estado. O total apreendido soma 3,5 toneladas. A mais recente apreensão ocorreu em 16 de agosto e foi divulgada na tarde deste sábado (20). Uma quadrilha foi presa com 1,2 tonelada de cocaína em um navio pesqueiro, carga avaliada em mais de R$ 1 bilhão que iria abastecer o mercado europeu.

A droga estava acondicionada sob toneladas de gelo no porão da embarcação e teria como destino a Europa. Além da droga e da própria embarcação, também foram apreendidos celulares, equipamentos e documentos.

Em dezembro de 2021, um cão farejador da PM localiza um túnel subterrâneo camuflado na mata que armazenava mais de uma tonelada de cocaína, em um sítio na cidade de Chaval, a 400 km de Fortaleza. Um total de 1.074 kg da droga foi apreendido durante a operação conjunta entre a Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública.

Três pessoas foram presas após a droga ser localizada pela polícia com o auxílio do animal. As investigações apontaram que os entorpecentes eram trazidos por embarcações.

Já em agosto do ano passado, a Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu mais de uma tonelada de cocaína em um jatinho executivo, no aeroporto de Fortaleza. Ao todo foram apreendidos 1.304 quilos de cocaína. A droga foi flagrada em uma aeronave de nacionalidade turca que decolou de Ribeirão Preto (SP) e tinha como destino Bruxelas, na Bélgica. Passageiros e tripulação tiveram de passar pela capital cearense para os trâmites de imigração.

Fonte:G1

EM ALTA

Sair da versão mobile