Regional
Relatório da LDO recebe emenda para implantação de campus da Universidade Federal do Cariri em Icó
Apresentado na segunda-feira (10) durante audiência da Comissão Mista de Orçamentos (CMO), o relatório do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 prevê a liberação de emenda de autoria do deputado Danilo Forte (PSB-CE) para a construção do campus da Universidade Federal do Cariri no município de Icó.
“Por meio desta emenda, acertadamente acatada pelo relator, deputado Marcus Pestana, queremos fixar um percentual do orçamento para incrementar o ensino superior de Icó atendendo aos anseios dos jovens de toda a região que sonham em ingressar em uma universidade pública de qualidade, bem estruturada e perto de casa. Este é um pleito dos moradores desde 2013”, destaca Danilo Forte.
No mês passado o parlamentar cearense esteve com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) no Ceará, Ângelo Medeiros, para debater sobre a doação de um terreno para a implantação do novo Campus. Como resultado ficou marcado para este mês uma visita ao município para acertar os detalhes.
*Ceará Agora
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

