Ceará
Região Norte recebe 57 respiradores e tem 185 leitos de UTI
Os hospitais da Região Norte do Ceará receberam 57 novos respiradores dos 300 adquiridos pelo Governo do Estado do Ceará e agora conta com 185 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A maioria exclusivo para o tratamento de Covid-19. Os respiradores foram entregues nas cidades de Sobral, Crateús, Tianguá, Ubajara e Camocim.
O município de Sobral recebeu novos 30 respiradores, sendo 10 para o Hospital Regional Norte (HRN), 10 para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral; cinco para o Hospital do Coração e outros cinco para o Hospital de Campanha de Sobral.
O HRN concentra o maior número de leitos para Covid-19 na região. Hoje são 192 leitos exclusivos para atender pacientes com coronavírus, sendo 111 leitos de UTI e 81 leitos de enfermaria.
Crateús recebeu 10 ventiladores mecânicos e equipou o Hospital São Lucas com 10 UTIs; para Tianguá foram outros 10 respiradores e o Hospital Madalena Nunes agora conta com 10 UTIs; seis respiradores foram para Ubajara e mais um para Camocim. Além dos respiradores, foram entregues novas bases e UTIs móveis do SAMU 192 Ceará.
Fonte: CNews
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
