Política

Recursos devolvidos da Câmara de Iguatu são aplicados em Casa de Apoio

Published

on

A Casa de Apoio Dois Corações, em Fortaleza, passa a receber moradores do município de Iguatu que precisam de atendimento na capital do estado. O abrigo serve de maneira provisória às pessoas que vão à região metropolitana realizar exames ou tratamentos de saúde, exceto portadores de doenças infectocontagiosas e problemas mentais.

A inauguração simbólica da casa localizada no bairro Parquelândia ocorreu na manhã da quarta-feira, 02, com a presença do prefeito Ednaldo Lavor (PDT). “Era um compromisso firmado no período de campanha. O local pode abrigar além de pacientes acompanhantes do município que buscarão, na capital cearense, centros de saúde com mais estrutura para tratar casos mais graves de doenças não atendidas na região”, explicou.

Apoio da Câmara

A capacidade da casa é para atender 30 iguatuenses por dia. O valor usado para custear os serviços dos próximos meses é oriundo do que foi devolvido da Câmara Municipal de Iguatu aos cofres do executivo, dinheiro esse, que sobrou do orçamento do primeiro semestre de 2017. O presidente do legislativo Mário Rodrigues (PDT) ressaltou a parceria entre os poderes. “Nesse período de crise, conseguimos, mesmo assim, nos desdobrar e economizar os custos semestrais da casa. A colaboração foi de todos os vereadores, independente de bancada. Esse era compromisso que firmamos com o executivo e conseguimos cumprir”, disse.

Lideranças politicas da cidade se deslocaram para a capital (Foto: Divulgação)

Infraestrutura

A casa de apoio funciona em parceria com mais dois municípios e dispõe de toda a estrutura necessária para receber esses pacientes. Eles terão direito à alimentação completa em todas as refeições, dormitórios, TVs, piscina, estacionamento, além de transporte para conduzi-los aos hospitais em Fortaleza. “Nós tínhamos que pensar também nesta categoria que é tão importante, os nossos motoristas agora terão o seu espaço para descanso. Fizemos um estudo que o custo benefício da casa funcionar em parceria com demais cidades era bem melhor do separado”, explicou Mário.

A deputada estadual Mirian Sobreira também esteve presente à solenidade, com vereadores da base aliada. A casa de apoio fica nas proximidades do Hospital São José, na Rua Dom José Lourenço, 1131.

EM ALTA

Sair da versão mobile