Outros Esportes

Recordista de GPs, Barrichello será comentarista da F-1 na TV Globo

Piloto, que correu na categoria entre 1993 e 2011, quer passar ao público o que aprendeu em 19 temporadas, 326 GPs, 11 vitórias e dois vices mundiais

Published

on

Piloto, que correu na categoria entre 1993 e 2011, quer passar ao público o que aprendeu em 19 temporadas, 326 GPs, 11 vitórias e dois vices mundiais

Rubens Barrichello será comentarista convidado da TV Globo na atual temporada da Fórmula 1. A novidade foi anunciada oficialmente na festa de lançamento da programação 2013 da TV Globo, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Além dele, Ronaldo Fenômeno foi apresentado como a nova estrela das transmissões da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.

A estreia de Rubinho vai acontecer no dia 21 de abril durante o GP do Bahrein, o quarto da temporada da F-1. Ele participará de, pelo menos, dez transmissöes neste ano integrando a equipe que já conta com Reginaldo Leme e com o também ex-piloto de Fórmula 1 Luciano Burti, que já está há nove anos como comentarista da TV Globo. 

Experiência nas pistas é o que não falta a Rubens Barrichello. O brasileiro, que estreou aos 20 anos de idade na Fórmula 1, é o recordista de corridas disputadas na categoria, com 326 participações entre 1993 e 2011. Neste período, ele conquistou 68 pódios, 11 vitórias e dois vice-campeonatos. Uma bagagem que o piloto vai compartilhar com os telespectadores da TV Globo. Rubinho já chegou a fazer uma participação especial no GP do Brasil do ano passado, que encerrou a temporada 2012 em Interlagos.

– É uma coisa maravilhosa passar um pouquinho do meu conhecimento para o povo. Passar o que eu vivi nestes 19 anos. Você vê uma piscadinha de um piloto, sabe que aquilo quer dizer alguma coisa, então a ideia é passar para público que é fanático por Fórmula 1 essa minha paixão – afirma Barrichello.

O especial que apresenta os destaques da emissora neste ano, o “Vem aí” vai ao ar nesta quinta-feira, logo após a novela “Salve Jorge”.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile