Regional

Reabertura do Banco do Brasil de Cedro é discutida

Published

on

A explosão e roubo contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Cedro, cujo prédio foi destruído no fim de março, prejudica os cidadãos e traz prejuízos de toda sorte. Com o fechamento temporário da unidade os moradores precisam se deslocar para as cidades vizinhas afetando, principalmente, o comércio local.

A prefeitura de Cedro promoveu debate na noite desta terça-feira (4) com o objetivo de discutir a reabertura da agência do BB. O gerente local, Vanderlei Ferreira, destacou a importância da Prefeitura de Cedro na mobilização para reabrir a agência o rápido possível. “Estamos com parceiros indispensáveis no município, precisamos fortalecer este momento de união, pois queremos, em breve, voltar atender os clientes”.

O prefeito, Dr. Nilson Diniz, falou da importância da agência para o município e solicitou medidas para que a população possa voltar receber os serviços. “Nos sentimos agredidos, isso traz uma sensação muito ruim, mas vamos buscar solução para reabertura”.

As principais dúvidas eram relacionadas a atendimentos com saques, depósitos, contratos, empréstimos, senhas, além da instalação de caixa rápido no município.

No encontro, foi formada uma comissão para recolhimento de assinaturas referendando a participação e o desejo da população. O gerente geral da Agência do BB de Iguatu, Antônio Fernandes Queiroz Júnior, representando a instituição, lembrou que o debate é necessário para agilizar a reabertura. “Esperamos que esse processo transcorra o mais rápido possível, uniremos todos os esforços, com o apoio dos representantes deste município”. O gerente também informou que aproximadamente 280 agências do Banco do Brasil estão fechadas por conta de ações criminosas.

O representante da Câmara Dirigentes Lojistas de Cedro (CDL), Erasmo Ferreira, lembrou que meses atrás a população enfrentou dificuldades com o fechamento da casa lotérica. “Diversos moradores se deslocavam para municípios vizinhos, somos conhecedores das dificuldades de locomoção e o perigo dos assaltos, por isso, temos que cobrar a reabertura rápida da agência, pois os comerciantes já começam a passar dificuldades”.

Atendimentos

Aposentados do Banco do Brasil de Cedro que precisarem realizar atendimentos deverão se deslocar temporariamente para qualquer agência e aqueles que não estão com cartão ou vencido deverão se deslocar para as agências dos municípios de Várzea Alegre, Iguatu ou Icó. Sobre operações de cartões de créditos, solicitação, alteração de senhas podem ser realizadas em qualquer agência, e para solicitações de novos cartões, a retirada somente poderá ser na agência da cidade de Iguatu.

Fonte: Diário do Nordeste

EM ALTA

Sair da versão mobile