Rampage Jackson fará sua última luta no UFC contra Glover Teixeira (Foto: Felipe Varanda / UFC)

Rampage Jackson fará sua última luta no UFC contra Glover Teixeira (Foto: Felipe Varanda / UFC)
Rampage Jackson fará sua última luta no UFC contra Glover Teixeira (Foto: Felipe Varanda / UFC)
Americano prevê estratégia do brasileiro e garante: ‘Se me levar para baixo, eu vou me levantar imediatamente. Sinto que ele vai ter uma tarefa difícil’

 

Quinton “Rampage” Jackson andou reclamando bastante de enfrentar oponentes que evitam a trocação franca em pé, seu estilo favorito, e achou que finalmente faria a luta que gosta contra Glover Teixeira, outro exímio trocador. No entanto, o veterano americano começou a pensar diferente em relação ao duelo contra o brasileiro, neste sábado, em Chicago (EUA). Para ele, Glover deve focar em um estilo no qual também é muito bom, ao contrário de Rampage:

– Eu poderia ficar animado com esse tipo de luta (trocação em pé), mas minha equipe me chamou a atenção para o fato de que o Glover está realmente trabalhando bastante no planejamento de me levar para baixo e me segurar contra a grade. Ele vai fingir ficar de pé para me levar para baixo, o que está certo, eu não estou surpreso. Eu não sei o que está se passando na cabeça dele – disse ao site americano “MMA Mania”.

Apesar de admitir que Glover não deve ter a estratégia que ele gostaria, Rampage garantiu que estará preparado para a luta no solo e prometeu uma surpresa para o mineiro:

– Eu acho que ele é um lutador muito bom de chão, então, se ele quer realmente vencer essa luta, por que lutar comigo no meu ponto forte? Por que não me pegar no meu ponto mais fraco, que é o chão? Isso é provavelmente o que ele está pensando, mas tem algo que o espera, porque eu tenho treinado para lutar em qualquer lugar. Se ele me levar para baixo, eu vou me levantar imediatamente. Sinto que ele vai ter uma tarefa difícil se quiser me levar para baixo.

O “UFC: Johnson x Dodson” será realizado na noite deste sábado, em Chicago, e terá transmissão ao vivo do canal Combate. O SPORTV.COM acompanha tudo em Termpo Real.

UFC: Johnson x Dodson

26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)

CARD PRINCIPAL

Demetrious Johnson x John Dodson

Rampage Jackson x Glover Teixeira

Anthony Pettis x Donald Cerrone

Erik Koch x Ricardo Lamas

CARD PRELIMINAR

T.J. Grant x Matt Wiman

Clay Guida x Hatsu Hioki

Pascal Krauss x Mike Stumpf

Ryan Bader x Vladimir Matyushenko

Shawn Jordan x Mike Russow

Rafael Sapo x Sean Spencer

David Mitchell x Simeon Thoresen

Fonte: Globo Esporte