Regional

Raio mata 10 vacas em fazenda no interior do Ceará: ‘cenário de horror’

[caption id="attachment_17465" align="alignnone" width="700"]Fazendeiro percebeu 'cenário de horror' na manhã desta quarta quando foi ao curral (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)Fazendeiro percebeu ‘cenário de horror’ na manhã desta quarta quando foi ao curral (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)[/caption]Raio matou ainda duas garças e destruiu árvore em fazenda em Icó. Chuvas já causaram mais de três mil raios nos primeiros dias do ano.

Published

on

Fazendeiro percebeu ‘cenário de horror’ na manhã desta quarta quando foi ao curral (Foto: Richard Lopes/Arquivo pessoal)

Raio matou ainda duas garças e destruiu árvore em fazenda em Icó. Chuvas já causaram mais de três mil raios nos primeiros dias do ano.

 

Um raio matou 10 vacas e duas garças do fazendeiro André Barbosa, em Icó, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (7). O fazendeiro conta que chegava ao curral de manhã para fazer a ordenha quando o viu o “cenário de horror”.

“Quando cheguei pela manhã, ela já estava morta. Cheguei a escutar o barulho do raio, mas a gente nunca imagina que uma coisa dessas possa acontecer”, diz o agricultor. Próximo ao curral, uma árvore também foi derrubada com o raio.

Icó registrou na manhã desta quarta-feira chuva de 15 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

Neste ano, o Ceará registra 3.117 raios em todo o Estado. O maior número de descargas elétricas se deu em Tauá, na Região dos Inhamuns, com 297, seguida por Independência, onde ocorreram 139 raios e Santa Quitéria, com 118. Em Fortaleza e Região Metropolitana, a Funceme registrou a ocorrência de 299 descargas elétricas durante o temporal de sábado.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile