Iguatu

Raimundo Guedes – ajudando o Cardoso II há 35 anos

[caption id="attachment_967" align="alignleft" width="700"]Plantação de Banana é marca registrada na agricultura do Cardoso (Foto: Fagner Leandro)Plantação de Banana é marca registrada na agricultura do Cardoso (Foto: Fagner Leandro)[/caption]O Projeto Mais Ação vai até a comunidade do Cardoso II para um dia de prestação de serviços. Durante toda a semana a nossa equipe de repórteres visita a localidade para resgatar momentos históricos e personalidades do Cardoso.

Published

on

Plantação de Banana é marca registrada na agricultura do Cardoso (Foto: Fagner Leandro)

Plantação de Banana é marca registrada na agricultura do Cardoso (Foto: Fagner Leandro)

O Projeto Mais Ação vai até a comunidade do Cardoso II para um dia de prestação de serviços. Durante toda a semana a nossa equipe de repórteres visita a localidade para resgatar momentos históricos e personalidades do Cardoso.

O senhor Raimundo Guedes foi um dos nossos entrevistados e contou um pouco da sua trajetória de vida e trabalhos desenvolvidos durante 35 anos de moradia no Cardoso. “Eu procuro muito ajudar o meu povo, reclamar o que estiver errado e elogiar o que está certo. A população cresceu bastante, só faltou quem desse o apoio.”

Raimundo Guedes, uma vida voltada a sua comunidade (Foto: Fagner Leandro)

Saúde

Guedes frisou a queda no desenvolvimento do local nos últimos anos e segundo ele a saúde é precária e os médicos só atendem a cada 15 dias. “O médico quando vem realizar o atendimento só atende 20 pessoas.”

Agricultura

A agricultura também foi tema da nossa reportagem. Seu Raimundo também tem sua marca na agricultura, com a plantação do arroz, milho e feijão. O aumento no preço do adubo fez com que algumas pessoas desistissem de plantar o arroz, e investissem suas plantações somente no milho e feijão.

EM ALTA

Sair da versão mobile