Brasil

Rafael Nadal anuncia sua aposentadoria do tênis aos 38 anos

Published

on

Uma das lendas do tênis e considerado o maior jogador da história no saibro, Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria. O dono de 22 títulos de Grand Slam fará seus últimos jogos na fase final da Copa Davis, defendendo a Espanha diante de sua torcida em Málaga, entre os dias 19 e 24 de novembro.

Aos 38 anos, Nadal enfrentou uma série de lesões nas últimas duas temporadas, o que dificultou a manutenção de uma sequência de jogos. “Eu me retiro do tênis profissional. A realidade é que têm sido anos difíceis, especialmente os dois últimos. Creio que não fui capaz de jogar sem limitações, o que me levou a tomar esta decisão”, disse o atleta em um vídeo publicado nas redes sociais.

“Nesta vida, tudo tem um começo e um fim, e acho que é o momento apropriado para pôr fim a uma carreira que tem sido longa e muito mais bem-sucedida do que eu poderia ter imaginado. Estou muito animado que meu último torneio será a final da Copa Davis, representando meu país. Acho que fechei o círculo, já que uma das minhas primeiras grandes alegrias como tenista profissional foi a final da Copa Davis em Sevilla, em 2004”, afirmou o espanhol.

Mesmo diante de grandes adversários, Nadal brilhou em todos os pisos, com destaque para Roland Garros, onde se sagrou campeão 14 vezes, um recorde entre todos os Grand Slams. Ele também conquistou quatro troféus do US Open e dois tanto no Aberto da Austrália quanto em Wimbledon.

Assim, o espanhol somou 22 títulos de Major, sendo o segundo maior vencedor da história, atrás apenas das 24 conquistas de Djokovic. Federer somou 20. As imagens dos dois rivais aparecem no vídeo em que Nadal anuncia sua aposentadoria, enquanto agradece ao mundo do tênis pelo apoio à sua carreira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EM ALTA

Sair da versão mobile