Início Notícias Regional Rã é encontrada em refeição de restaurante universitário no Ceará

Rã é encontrada em refeição de restaurante universitário no Ceará

Uma rã foi encontrada em uma refeição durante o almoço no restaurante universitário do campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará (UFC). O caso, que aconteceu nesta quinta-feira (26), foi confirmado com o presidente do Centro Acadêmico (representação estudantil) da graduação em Engenharia da Computação. A UFC também emitiu nota sobre o ocorrido.

A instituição disse que a Administração Superior tomou conhecimento do incidente, que contraria as normas sanitárias exigidas pela instituição no que se refere ao fornecimento de refeições por empresas terceirizadas.

O Núcleo de Atendimento Social (NAS) do Campus de Quixadá se reuniu, na manhã desta sexta-feira (27), com a equipe de nutrição do restaurante universitário e com representantes estudantis.

A direção do NAS informou que a fiscalização do cumprimento do contrato com a empresa fornecedora de alimentos ao restaurante tem ocorrido regularmente e que a empresa tem sido notificada da necessidade de aperfeiçoamento das etapas de produção e entrega das refeições.

“Desde o princípio, a fiscalização tem ocorrido e inadequações foram apontadas. Temos cobrado à empresa para que o contrato seja cumprido de modo adequado”, afirmou o diretor do NAS, Prof. Valdemir Queiroz.

A direção do Núcleo lamentou o ocorrido, alegando tratar-se de um caso isolado e acrescentando que, diariamente, é realizada a avaliação sensorial das preparações, quando são observados aspectos como sabor, odor, aparência e consistência dos alimentos.

Fonte: G1 CE

PODCAST DIÁLOGO MAIS – ELEIÇÕES 2022 – O nosso sistema eleitoral é seguro? O que é fato ou boato?

Sair da versão mobile
  • https://securestreams6.autopo.st:2326/;stream.mp3
  • Rádio 106.1 FM Iguatu / CE