Automobilismo

Quebra de suspensão causou acidente de Felipe Massa em Mônaco, diz Ferrari

[caption id="attachment_3442" align="alignleft" width="600"]Foto: Divulgação[/caption]Piloto brasileiro bateu durante os treinos e na 28ª volta da prova em Montecarlo.

Published

on

Foto: Divulgação

Piloto brasileiro bateu durante os treinos e na 28ª volta da prova em Montecarlo.

 

Já na fábrica em Maranello, na Itália, a Ferrari analisou o carro de Felipe Massa e chegou à conclusão de qual foi a causa do acidente sofrido pelo brasileiro no GP de Mônaco deste domingo. Segundo os engenheiros da equipe, uma quebra na suspensão dianteira esquerda fez com que Massa batesse no guard-rail durante a 28ª volta da prova em Monte Carlo.

Apesar da semelhança com o acidente de sábado, as duas batidas não tiveram ligação. Ainda no domingo, o diretor-técnico da Ferrari, Pat Fry, já havia afirmado que Felipe Massa não teve culpa no ocorrido de domingo. No sábado, o brasileiro errou o ponto de freada e causou o acidente que destruiu seu carro e o tirou do treino qualificatório.

A fim de evitar que a falha volte a acontecer, os F138 de Massa e Fernando Alonso passarão por avaliação pelo departamento de montagem da Ferrari antes da equipe seguir para o Canadá, palco da sétima etapa da temporada da Fórmula 1, daqui a duas semanas.

Fonte: Super Esportes

EM ALTA

Sair da versão mobile