Ceará
Quatro policiais penais suspeitos de facilitar fuga de condenados por chacina no Ceará são afastados
Quatro policiais penais, que transportavam três presos que fugiram de dentro de uma viatura, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último dia 25 de novembro, foram afastados preventivamente do serviço público, por 120 dias. Os fugitivos voltavam de um julgamento, no qual foram condenados a mais de 200 anos de prisão – se somadas as penas – por participação na Chacina de Quixeramobim.
A decisão de afastar os agentes foi tomada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 2 de dezembro último.
Conforme a decisão, o afastamento se deu “por prática de atos incompatíveis com a função pública, visando à garantia da ordem pública, à instrução regular do processo administrativo disciplinar e à correta aplicação de sanção disciplinar”.
A CGD também instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a responsabilidade administrativa dos policiais penais. Um Inquérito Policial apura “eventual facilitação de fuga e corrupção” cometidas pelos servidores.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
