Iguatu

Quarta edição do Comitê Itinerante da Seca acontece em Iguatu

Published

on

A reunião Itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Seca do Estado do Ceará, em Iguatu, aconteceu no dia 22 de maio. A ocasião foi destinada para receber e encaminhar demandas dos municípios relacionadas ao abastecimento d´água, operação carro-pipa, projetos de abastecimento d´água e de execução de cisternas, além da entrega de títulos de terra para agricultores do município. O evento foi realizado no Auditório do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira.

O Comitê Itinerante é coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e reúne representantes da Ematerce, SRH, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cogerh, Sohidra, Funceme e Cagece, além de prefeitos, secretários municipais e associações comunitárias. A decisão de realizar a quarta reunião em Iguatu atendeu ao pedido da deputada estadual Mirian Sobreira.

Desde o início de 2017, os participantes do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem no Estado do Ceará, que se reúne todas às segundas-feiras, na sede da Defesa Civil, decidiram sediar reuniões itinerantes em diversos municípios do Estado. De acordo com Dedé Teixeira, desde o início do comitê se discute ações estratégicas e emergenciais de convivência com seca. “O comitê se fortalece, trazendo novas experiências, novas demandas e novas ideias”, declarou o secretário.

Na ocasião, Mirian Sobreira falou da sua alegria de poder fazer parte do momento e de poder contar com o apoio do secretário de Desenvolvimento Agrário, assim como da equipe da Ematerce de Iguatu. “Precisamos ter medidas positivas para conviver com a seca. Eu sei bem o que aguardar o dia 19 de março e esperar a chuva com a esperança de dias melhores. Precisamos sair dessa ansiedade”, disse a parlamentar.

A solenidade contou com a presença do prefeito e vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira; secretária de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra Câncio, vereadores, deputados, representantes de vários municípios, entre outras autoridades.

EM ALTA

Sair da versão mobile