Quantidade de faltosos nesse 2º dia do ENEM é bem superior ao 1º, em Várzea Alegre

(Foto: Reprodução)

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2021 participaram neste domingo, 28, do último dia de provas.

Em Várzea Alegre estiveram inscritos aproximadamente 1.160 candidatos, e conforme informações que o repórter Ivan Silva teve acesso, mais de 250 faltaram no primeiro dia [21,81%] e no segundo dia mais de 280 [24,82%].

Anúncio

Diferente do ano passado, tanto no primeiro dia, quanto no segundo, as provas foram aplicadas sem ocorrências, reclamações, sendo o exame concluído com sucesso.

Nesse último dia de exame, os inscritos tiveram provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Os candidatos que não puderam realizar a prova nos dias regulares ou se sentiram prejudicados, podem pedir a reaplicação do exame a partir desta segunda-feira. A reaplicação ocorrerá nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022.

De acordo com o edital, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, no endereço, e no aplicativo oficial do Enem até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas.

O participante poderá ter acesso aos seus resultados individuais do Enem 2021 impresso, em data a ser divulgada posteriormente, mediante inserção do número do CPF e da senha.

Fonte: Várzea Alegre