Ceará
Quadrilha alvo da PF especulava morte de policiais e praticava tráfico de drogas e de armas no Ceará

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Syntonos, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha suspeita de envolvimento em especulações sobre a morte de policiais penais, bem como em atividades de tráfico de drogas e tráfico de armas no estado do Ceará.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da PF está encarregada da execução da operação, que envolve a cumprimento de seis ordens judiciais emitidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Justiça Estadual. As ações incluem cinco mandados de busca e apreensão (três em Fortaleza e dois em Sobral) e um mandado de prisão preventiva na capital.
A PF informou que duas mulheres estão sob investigação por seu suposto envolvimento na administração do núcleo financeiro e tráfico de drogas da organização criminosa. Uma das investigadas já enfrenta ação penal por tráfico de drogas, delito flagrado em fevereiro deste ano.
O nome “Syntonos” escolhido para a operação remete ao termo “sintonia”, utilizado por uma organização criminosa do estado de São Paulo para se referir aos departamentos ou setores específicos no organograma do grupo, conforme detalhado pela PF.
-
Iguatu4 dias atrás
José Ilo Dantas falece em Fortaleza aos 81 anos
-
Iguatu2 dias atrás
Operação Policial em Iguatu/CE: um morto e dois presos
-
Noticias6 dias atrás
Policial militar do Ceará suspeito de matar estudante segue foragido
-
Ceará5 dias atrás
Comerciante é assassinado em condomínio popular após operação contra facção em Caucaia
-
Iguatu5 dias atrás
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Sá Vilarouca, anuncia time para elaborar propostas para o agronegócio e pecuária no município
-
Noticias5 dias atrás
Bielorrusso investe R$ 300 milhões em academia de futebol em Acopiara para formar jogadores