Colunas

MAIS ROCK: Próximo Sábado, dia 12, acontece a segunda edição do Festival Telha Rock de 2022

Published

on

A ideia de criar um Festival para promover bandas de Rock e a cena dita “rockeira” em Iguatu, veio de um grupo de amigos que se propôs a procurar recursos para promover o evento. Tendo como referência antigos festivais realizados na cidade, como o Fest Rock e o Metal Tile, o Telha Rock, como passou a ser chamado o Festival, tem um diferencial: não seria apenas um evento único, mas uma série de shows a ser realizado anualmente, sempre promovendo bandas locais e também artistas de fora. Assim, em 21 de janeiro de 2017 acontecia o primeiro Festival, no antigo e saudoso Paranoid Rock Bar. Nos anos seguintes a organização do evento conseguiu, com muito esforço, manter a proposta de continuar fazendo o Telha Rock, sempre nas férias e com a ajuda de muitos colaboradores e empresas parceiras. Mas veio a Pandemia, e em 2021, com o isolamento social, ficou impossível realização de shows (a edição de 2020 ainda ocorreu pois foi em janeiro, pouco antes do lockdown). Mas agora, com a reabertura para eventos, finalmente o Telha Rock pôde voltar a acontecer.

Em abril tivemos o primeiro Festival em 3 anos, dessa vez no Parque de Exposições da cidade. Mais uma vez um exemplo de organização, com palco bem estruturado, excelente qualidade de áudio, ótimos shows com grandes bandas locais e um público que como sempre, deu exemplo de civilidade, não sendo registradas brigas ou qualquer problema do tipo. E agora teremos mais uma edição do Telha Rock, acontecendo duas vezes no mesmo ano, para compensar o tempo perdido na Pandemia.

As atrações, que mais uma vez se apresentam no Parque de Exposições, serão essas:
MUSIC VICE – Banda de Fortaleza especializada em versões de grandes hits do Pop Rock, principalmente dos anos 80.
ASPHALT 116 – Banda de Icó, que além de músicas próprias vai apresentar algumas canções de um rock mais atual, como Pitty, Charlie Brown Jr, Capital Inicial.
AFTERLIFE – Banda de Iguatu, vai mostrar versões de grandes clássicos do Hard Rock e do Heavy Metal.

Esta edição trará também a participação de 3 cervejarias artesanais. Oportunidade para provar novos sabores, com grande variedade de estilos:
Dominum (Iguatu)
DuPorto (Barbalha)
Sr. Brauhaus (Fortaleza)

O evento começa a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos no Bar do Maia (em frente à Praça da Matriz) e na lan House Speed Net, (localizada na Rua Engenheiro Barreto) ao valor de R$ 25. Lembrando que, como é um evento solidário, cada pessoa deve levar 1kg de alimento não perecível para o Parque de Exposições, para ajudar a pessoas necessitadas.

EM ALTA

Sair da versão mobile