Política

Próximo debate entre presidenciáveis na TV será no SBT

Published

on

O próximo debate entre os candidatos à Presidência da República ocorrerá no SBT, no sábado, dia 24 de setembro, às 18h30 – e vai até às 20h30. O encontro é promovido pelo pool formado por SBT, CNN, Estadão, Terra, Nova Brasil FM, Rádio Eldorado e Veja.

O debate terá quatro blocos e contará com a apresentação do jornalista Carlos Nascimento, com transmissão ao vivo dos veículos que integram o pool. Seis jornalistas, de cada uma das mídias patrocinadoras do debate, farão perguntas no segundo e no quarto bloco. Nos demais, os candidatos farão perguntas entre si, seguindo ordem de sorteio que será realizado em reunião posterior.

Os candidatos serão posicionados no estúdio do SBT de acordo com a ordem do sorteio a ser feito em data anterior ao debate, na presença dos assessores de campanha. Os candidatos serão informados do tempo decorrido em cada participação por meio de um cronômetro no centro do estúdio. Um candidato eventualmente ofendido poderá se defender ao pedir o direito de resposta. Um corpo jurídico formado pelos promotores do debate definirá se houve citação que justifique o direito de resposta.

As regras do encontro foram aprovadas em reunião ocorrida no dia 16 de agosto, pelos integrantes das campanhas dos candidatos Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União) e Felipe d’Avila (Novo).

Para o diretor nacional de jornalismo do SBT, José Occhiuso, o debate – que acontecerá uma semana antes do primeiro turno das eleições – pode ajudar os eleitores indecisos.

Fonte: Sbt News

EM ALTA

Sair da versão mobile