Cidadania
Prorrogada inscrições para o Concurso de Frases e Desenhos
As escolas tem até o dia 11 de setembro, sexta-feira, para realizarem a inscrição no VII Concurso de Frases e Desenhos do Hemoce. O concurso é voltado para alunos do Ensino Fundamental (I e II) e Médio da rede pública e privada de todo o estado.
A competição, que acontece anualmente, foi criada em 2009 e faz parte do programa social do Hemoce “Doador do Futuro”, que busca conscientizar e mobilizar crianças e adolescentes, com o apoio das escolas e professores, quanto à importância da doação de sangue, assim aumentando a popularidade deste ato de solidariedade entre os adolescentes. No ano de 2014, apenas 1,85% das doações realizadas foram de doadores entre 16 e 17 anos.
O concurso é divido em duas categorias, a de desenhos, voltada para os alunos do Ensino Fundamental I e II, e a de frases, direcionada ao Ensino Médio. As criações do alunos passam por uma avaliação de uma comissão de acordo com os seguintes critérios:
– Criatividade;
– Concisão: cada frase deve conter até quinze (15) palavras;
– Os desenhos e frases deverão ser entregues em papel de acordo com o modelo padronizado pelo Hemoce;
– As frases e desenhos devem incentivar a doação de sangue, através dos temas: solidariedade, cidadania, responsabilidade social e voluntariado.
Para realizar a inscrição é preciso preencher a ficha de inscrição (clique aqui) e enviar para [email protected] (A inscrição será confirmada por resposta eletrônica).
A entrega das frases e desenhos dos alunos participantes deverá ocorrer entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, no setor de Captação de Doadores do hemocentro coordenador, em Fortaleza, e no período de 24 a 30 de setembro, nos hemocentros regionais, nos endereços abaixo discriminados.
– Hemocentro Coordenador de Fortaleza: Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo
– Hemocentro Regional de Sobral: Rua Jânio Quadros, S/N, Santa Casa, Sobral
– Hemocentro Regional do Crato: Rua Coronel Antônio Luís, 1111, Pimenta, Crato
– Hemocentro Regional de Iguatu: Rua Edílson de Melo Távora, S/N, Vila Centenário, Iguatu
– Hemocentro Regional de Quixadá: Av. Plácido Castelo, 1558, Centro, Quixadá
Atenção: O envelope com desenhos ou frases devem estar devidamente identificados, constando nome da instituição e categoria inscrita.
Modelo de formulário para frases: clique aqui
Modelo de formulário para desenhos: clique aqui
A entrega da premiação aos alunos ocorrerá no dia 20 de outubro de 2015, às 10h, no Auditório do Hemocentro Coordenador, e nos hemocentros regionais, onde houver premiação. Os ganhadores irão ilustrar o calendário do Hemoce de 2016.
Confira os desenhos e frases do concurso nos anos anteriores: clique aqui
Assessoria de Imprensa do Hemoce
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

