Iguatu
Projeto ‘Guarda Amigo da Criança’ arrecada brinquedos e mantimentos nas ruas de Iguatu
Profissionais de segurança nas ruas da cidade e sirenes ligadas. Poderia ser uma cena comum de trabalho ostensivo e combate à violência, mas os agentes das forças de segurança foram além. Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Civil voltaram um dia de seu trabalho para arrecadar mantimentos e brinquedos. A ação é uma iniciativa do projeto ‘Guarda Amigo da Criança’.
Na quinta-feira, 07, os profissionais percorreram as principais ruas da cidade buscando apoio da população e comércio local. A meta é distribuir os brinquedos e os alimentos no domingo, 10, data que celebra o Dia da Guarda Municipal. “A campanha vai seguir até lá [dia de entrega]. Vamos coletar as doações até o ponto chamado”, afirmou Antônio Filho, secretário de Segurança Pública, Proteção Patrimonial e Defesa Civil.
A população interessada na campanha pode acionar o telefone 153 e informar o ponto de arrecadação seja de alimentos ou brinquedos.
As doações serão destinadas aos moradores em situação de vulnerabilidade social do Bairro Chapadinha. Até o momento, quase meia tonelada de alimentos e quase 1mil brinquedos foram arrecadados com a iniciativa.
Para os guardas, destinar um pouco do seu tempo para as crianças é trabalhar também pelo bem-estar da população. A ação visa ainda servir para aproximar as crianças da Guarda Civil Municipal, pois, muitas vezes, os pequenos só conhecem o trabalho da segurança pública por meio da violência. “Muitas ocorrências são registradas e tem o trabalho da guarda nas periferias da cidade, o que pode relacionar a imagem dos agentes, com a da violência, mas queremos mostrar que também atuamos no social, com o intuito de promover a alegria das pessoas, proporcionando segurança e bem-estar”, completou Filho.
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

