Regional

Projeto Eco Cedro realiza encontro com técnicos da Educação e da Saúde

Published

on

A secretaria de Meio Ambiente do município de Cedro realizou no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco do Senac, o I Encontro do Projeto Eco Cedro, que objetiva capacitar técnicos das Secretarias de Saúde e Educação sobre coleta seletiva.

Escola do município já dá o exemplo

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destacou a importância do projeto e parabenizou os estudantes e a direção da Escola municipal Francisca de Jesus Cavalcanti, pela realização da exposição com produtos feitos a partir de materiais reciclados utilizados pela banda “Recicla-se com latas” em suas apresentações. Também enalteceu os alunos pela criação de jogos de reciclagem e o projeto de uma sala residencial totalmente decorado com pneus de carros e motos. “Muito inspirador o que meninada está fazendo. Quanto à capacitação dos nossos profissionais, a meta é transformar a realidade da coleta de resíduos e a preservação ao meio ambiente no cotidiano local”.

O secretário de Meio Ambiente, Elleson Barbosa, destacou os avanços no setor e apresentou exposição fotográfica com as ações feitas nos últimos anos na cidade. Disse ainda: “O Eco Cedro terá outras etapas. Vamos revolucionar a forma de educar a população, a começar pelas escolas. É ação preventiva. Também levamos ações para os profissionais da Saúde”, ensina Barbosa.

O Encontro teve palestra do superintendente do Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos do sertão Centro-Sul, André Wirtzbiki, e da superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Centro-Sul II, Monalisa Sales. A temática foi o meio ambiente. Ao final, rodas de conversas e a apresentação de uma poesia sobre a coleta de lixo e medidas educacionais.

O evento contou com as presenças da secretaria de Educação, Tereza Bezerra, da coordenadora da atenção básica do município, Simone Firmo, e dos vereadores Gilberto Barbosa, Ana Nilma, Silvana Leite, Juceza Teixeira.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile