Regional

Projeto de Jucás ‘Mais Cidadão’ é apresentado em Cedro

Published

on

O projeto ‘Mais Cidadão’ implantado na cidade de Jucás foi apresentado na cidade de Cedro, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac) pelo prefeito, Raimundo Luna.

O “Mais Cidadão” promove ações de melhoria na qualidade de vida da população mediante a prestação de serviços em um único local. Com o cartão do Programa em mão, o cidadão pode marcar consultas, exames, agendar viagens para atendimentos em outros municípios e outras ofertas de demandas dos moradores.

O prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz destacou a eficácia do programa e que, em breve, fará visita a Jucás para observar o Mais Cidadão na prática com vistas à futura implantação em, Cedro. “Iremos lá acompanhar de perto o andamento do projeto. Muita coisa que é feita lá nós já fazemos aqui, também com recursos próprios, para o bem-estar da nossa gente”.

Se tudo der certo, o programa apresentado nesta quinta-feira poderá ser implantado inicialmente nas secretarias de Saúde e de Assistência Social, por concentrarem demanda maior de serviços. “Já nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, irei a Jucás para acompanhar o Mais Cidadão. Precisamos otimizar os serviços, e essa intervenção parece-me bem interessante”, destaca o secretário de Saúde Russel Sirius.

O prefeito de Jucás explicou que a ideia de implantar o programa teve por base as demandas e reclamações da população. “Quantas vezes testemunhei pessoas que moravam distante reclamarem a demora na entrega de exames. Depois que criamos o programa em Jucás, isso aí acabou. É uma das demandas de maior procura em nosso município”.

O que é

O Mais Cidadão foi lançado em 2015 e já atendeu cerca de 130 mil pessoas. A lógica de atendimento conta com profissionais qualificadas para atender a população. “No nosso caso, são 8 postos de trabalho em funcionamento, com uma gerente e demais profissionais atendendo nos guichês duas vezes por semana ”, explicou o secretário de Saúde, Gleison Furtado.

“Após o atendimento, o cidadão já sai com data máxima de retorno acertada”, acrescenta o secretário de Saúde de Jucás, que, ao lado do prefeito Raimundo Luna, respondeu perguntas sobre recursos financeiros, aprovação de leis e conquistas nas áreas da Assistência Social e Saúde em seu município.

Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile