Regional

Projeto ‘Blitz Verde’ quer conscientizar moradores de Icó

[caption id="attachment_2822" align="alignleft" width="600"]Projeto ‘Blitz Verde’ quer conscientizar moradores de IcóProjeto ‘Blitz Verde’ quer conscientizar moradores de Icó[/caption]Neste sábado, dia 4, foi realizado no pátio da Faculdade Vale do Salgado, a primeira etapa do projeto Blitz Verde, que visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental da comunidade acadêmica e dos moradores da cidade de Icó, localizada na região Centro-Sul.

Published

on

Projeto ‘Blitz Verde’ quer conscientizar moradores de Icó

Neste sábado, dia 4, foi realizado no pátio da Faculdade Vale do Salgado, a primeira etapa do projeto Blitz Verde, que visa contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental da comunidade acadêmica e dos moradores da cidade de Icó, localizada na região Centro-Sul.

Os coordenadores do projeto esperam que por meio da conscientização é possível transformar e desenvolver uma responsabilidade ambiental e assim mudar a situação atual a médio longo prazos.

“Blitz Verde e um projeto de extensão universitária da Faculdade Vale do Salgado, que vai atuar em Icó e em outros municípios da região Centro-Sul”, observou um dos coordenadores do projeto e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), João Santos.

O projeto Blitz Verde acontecerá sempre aos sábados e será caracterizado pela distribuição de mudas e sementes de plantas nativas como também de material impresso sobre temas relacionados ao destino do lixo, água, desmatamento, solo, ar e educação em saúde.

O projeto será desenvolvido ao longo de dois anos.  com a possibilidade de prorrogação conforme necessidade. Ao longo desse período serão realizadas ações no formato de uma blitz e conduzidas por alunos e professores voluntários.

A idéia é desenvolver oito ações durante esses dois anos. No total, serão distribuídas quatrocentas mudas de plantas nativas e material impresso sobre o tema paralelo desenvolvido

O projeto conta com o apoio da Nova Visual, Instituto CENTEC, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Acopiara, Governo Municipal de Icó, Comitê da Sub Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe e Centro Vocacional Tecnológico de Icó – CVT de Icó.

Fonte: Diario Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile