Regional
Programação marca o Dia Mundial do Meio Ambiente em Acopiara
Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Meio Ambiente, deu continuidade a uma vasta programação que está sendo desenvolvida desde o início de semana. Entre as atividades, foi realizado reflorestamento da mata ciliar de um trecho do Rio Quincoê, com a participação de alunos e professores da E.E.F. São Sebastião, Vila Caixa.
Na quarta-feira (04), a Secretaria realizou oficina de reciclagem com os alunos da E.E.F. Solon Guedes Cavalcante, Trussu. Aproveitando o clima de Copa do Mundo, foi confeccionado uma bandeira do Brasil com garrafas pet.
O secretário de Meio Ambiente, Alex Pinho, falou da importância de preservar a vegetação. “Uma vez desmatada vários problemas ambientais podem ocorrer, dentre eles, mudanças climáticas, extinção de espécies da fauna e flora, erosão do solo e assoreamento dos cursos d’água. Isso influencia diretamente na quantidade e qualidade da água’, lembrou o secretário.
-
Curiosidades7 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil7 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Ceará7 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil7 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento7 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil7 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
-
Mundo7 dias atrásONU aprova novo mapa-múndi para mostrar tamanho real dos continentes
-
Noticias6 dias atrásCeará registra 586 doações de córneas no primeiro semestre de 2026
