Iguatu

Professores Municipais encerram greve em Iguatu

Published

on

Após dois meses de paralisação encerrou nesta quinta-feira, 12, a greve dos professores,como confirmou a presidenta do Sinprofi- Sindicato dos Professores de Iguatu, a professora Edhe Vieira.


O movimento grevista se estendeu por mais um mês e foi palco de uma disputa entre o sindicato buscando um pagamento retroativo do anuênio (um bônus salarial que havia sido congelado em 2007, pelo então prefeito Agenor Neto (PMDB).
Essa questão já vinha sendo tratada desde a greve de 2015, quando os professores encerraram a paralisação antes da promessa desse descongelamento.
Desde então a disputa entre professores e prefeitura vem passando até pela batalha judicial nesse momento de greve.

Reunião com o prefeito e secretários

O fim da greve vem uma semana após uma reunião realizada no Centro Pastoral Santo Antônio.

Na ocasião o prefeito Ednaldo Lavor, o secretário de educação do município Pablo Neves e outros integrantes da equipe de gestão atenderam ao pedido do sindicato dos professores de uma reunião com o prefeito.
Click no link abaixo e confira a matéria.
(CLIQUE AQUI)

Atos públicos dos professores

Durante o período de greve os professores realizaram diversas atividades pela cidade.

Click no link abaixo para conferir mais informações sobre os atos durante esse período.
(CLICK AQUI)

A Rádio MaisFM Educativa este acompanhando todo o movimento grevista e em nosso acervo você encontra outras matérias sobre o movimento.
Em nossas redes sociais você vai encontrar entrevistas ao vivo e gravadas também acompanhando atentamente e mantendo a comunidade bem informada.

Os efeitos negativos
Ainda não se sabe ao certo, como a greve vai de fato impactar no calendário letivo dos últimos dias de 2019 e começo de 2020.


Você acompanha amanhã essas e outras informações no manhã de notícias, com Thiedo Henrique, a partir das 7 às 8 da manhã.

EM ALTA

Sair da versão mobile