Música Internacional

Produtor Phil Ramone morre aos 72 anos

[caption id="attachment_1934" align="alignleft" width="612"]Foto: Divulgação[/caption]Phil Ramone, que fez trabalhos premiados com Ray Charles, Billy Joel, Paul Simon e João Gilberto, entre outros, morreu neste sábado (30/03), aos 72 anos. As informações vieram de seu filho Matt, no entanto a família não deu detalhes da morte.

Published

on

Foto: Divulgação

Phil Ramone, que fez trabalhos premiados com Ray Charles, Billy Joel, Paul Simon e João Gilberto, entre outros, morreu neste sábado (30/03), aos 72 anos. As informações vieram de seu filho Matt, no entanto a família não deu detalhes da morte.

Phil Ramone estava internado há um mês por causa de um aneurisma da aorta. Ele deixou a mulher Karen e os filhos Matt, BJ e Simon.

Mais conhecido no Brasil por seu trabalho no disco “Getz-Gilberto”, de 1964, Ramone ganhou 14 Grammys e trabalhou com muitos dos mais importantes artistas de seu tempo, como Frank Sinatra, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Paul McCartney e Elton John, além de ter produzido música para teatro, cinema e televisão. Entre suas principais trilhas sonoras no cinema, estão as de “Flashdance” e “Ghostbusters”.

Sua última produção a entrar no Hot 100 da Billboard foi o dueto entre Tony Bennet e Amy Winehouse em “Body and Soul”, que fez de Bennett a pessoa mais velha a chegar entre os 100 mais nos EUA.
Fonte: Dani Gonçalves/PortalPOP

EM ALTA

Sair da versão mobile