Música Nacional

Processo criativo de Renato Russo vira tese de pesquisadora da UnB

[caption id="attachment_4212" align="alignleft" width="592"]Foto: Divulgação[/caption]A obra de um dos maiores nomes da história do rock nacional virou tema de um estudo da Universidade de Brasília. De acordo com Sylvia Cyntrão, doutora em literatura, os temas das canções do músico são questões da história da literatura.

Published

on

Foto: Divulgação

A obra de um dos maiores nomes da história do rock nacional virou tema de um estudo da Universidade de Brasília. De acordo com Sylvia Cyntrão, doutora em literatura, os temas das canções do músico são questões da história da literatura.

Após um trabalho de 20 anos de pesquisa sobre a obra de Renato, Sylvia afirma: “O que fez dele um gênio da literatura, de fato, são as grandes questões que ele trabalha, as questões da história da literatura, que são o amor, morte, vida”.

A doutora destacou um trecho da música “Monte Castelo”, onde o cantor cita versos de um poema de Camões. “‘O amor é o fogo que arde sem se ver / é ferida que dói e não se sente’. Todo mundo sente o amor dessa maneira, Camões sentiu o amor assim. Ele foi, trouxe e fez milhões de pessoas cantarem”, disse Sylvia, ressaltando o fato de suas músicas levarem ao público um pouco da arte da literatura, mas de forma mais leve e acessível.
Fonte: JBFM

EM ALTA

Sair da versão mobile