Política
Privatização de estatais coloca em risco a segurança dos seus dados
No fim de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou a inclusão do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) no Programa Nacional de Desestatização e no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
As empresas não só são lucrativas – no ano de 2018, por exemplo, o Serpro teve lucro de R$ 457 milhões e superou em vendas a gigantes como Cisco, Google, Sap e Oracle, consolidando-se como a terceira maior do setor no país – como são estratégicas para a soberania nacional. Sob a guarda da mesma empresa, estão por exemplo, todas as informações sobre as declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.
Para denunciar o risco de privatização e também para reverter as demissões de quase 500 servidores, fruto da precarização da empresa, funcionários da Dataprev realizaram, entre janeiro e fevereiro, cerca de duas semanas de greve.
Mas se as empresas são tão lucrativas e estratégicas, por que o governo de Bolsonaro quer vendê-las?
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

