Noticias

Príncipe Harry e Meghan Markle: veja os destaques do casamento real

Published

on

O príncipe Harry e atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado às 8h do horário de Brasília (12h na Inglaterra), na Capela de São Jorge, localizada em Windsor, nos arredores de Londres. O dia está ensolarado em Windsor, onde milhares de pessoas se reuniram para ver os noivos.

O casal real fez os votos, trocou alianças e foi declarado marido e mulher. Após o casamento, eles serão chamados de Duque e Duquesa de Sussex.

Depois do casamento real, os recém-casados fizeram uma procissão de cerca de 25 minutos em uma carruagem, saindo da Capela de São Jorge pela cidade de Windsor. Agora, os cerca de 600 convidados estão sendo recebidos para um almoço no Salão de São Jorge.

A noiva chegou pontualmente às 12h, em um Rolls Royce Phantom, com um vestido branco. Ela entrou sozinha na igreja – seu pai não compareceu por motivos de saúde. O príncipe Charles, pai de Harry, a conduziu na reta final do altar.

Os príncipes Harry e William chegaram juntos, por volta de 11h35 (07h35 do horário de Brasília). A Rainha da Inglaterra Elizabeth 2ª e seu marido, o Duque de Edimburgo, estavam presentes.

Harry, o filho mais novo de Diana com o príncipe Charles, é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico – atrás de seu pai, de seu irmão mais velho William e dos três filhos dele com Kate Middleton.

O que a noiva Meghan Markle está vestindo?

O vestido de Meghan Markle foi desenhado pela estilista britânica Clare Waight Keller.

A noiva usa uma tiara de diamantes emprestada pela Rainha, segundo o Palácio de Kensington. O véu, com 5 metros, tem flores de cada um dos 53 países da Commonwealth.

Um dia antes do casamento, o príncipe Harry recolheu diversas flores do jardim no Palácio de Kensington para acrescentar ao buquê da noiva.

A noiva tem 10 damas de honra e pajens – entre eles, o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos de William com Kate Middleton.

Como foi a cerimônia do casamento real?

A cerimônia foi celebrada pela Ingreja Anglicana, um ramo do cristianismo protestante, da qual a rainha da Inglaterra é a chefe. Integrantes da família real devem ser membros ativos da igreja. Por isso, Meghan Markle foi batizada em março.

O reverendo Michael Curry, chefe da Igreja Episcopal, fez uma fala sobre o amor, iniciando com uma frase de Martin Luther King: “Nós precisamos descobrir a força redentora do amor e, quando fizermos isso, faremos desse velho mundo um mundo novo”. “Há poder no amor”, disse o reverendo.

Em seguida, a música “Stand by me” foi cantada por um coro formado por cantores negros.

A capela estava decorada com folhagens e flores brancas.

Os noivos assinaram o registro matrimonial ao som de peças tocadas pelo violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos. Kanneh-Mason venceu o prêmio de Jovem Músico da BBC de 2016 e estava acompanhado da orquestra Nacional de Wales da BBC.

Quem está presente no casamento?

O pai de Meghan, Thomas, não compareceu ao casamento por motivos de saúde. O irmão mais velho de Harry, William, é padrinho.

A apresentadora Oprah Winfrey foi uma das primeiras convidadas a chegar. Entre outros famosos presentes estão David e Victoria Beckham, George e Amal Clooney, a tenista Serena Williams e o cantor Elton John, que era amigo da princesa Diana, mãe de Harry.

O casal também convidou 1.200 membros do público para o castelo de Windsor – entre eles, trabalhadores em organizações de caridade.

Fonte: BBC Brasil

EM ALTA

Sair da versão mobile