Mundo
Princesa do Japão irá se casar com plebeu, forçando-a a deixar a família real
A princesa Mako, neta mais velha do imperador japonês Akihito, irá se casar com um ex-colega de classe, disse a Casa Imperial, confirmando um casamento que irá esvaziar ainda mais a família real, uma vez que Mako se tornará plebeia.
O anúncio foi ao ar pelo canal público NHK.
Mako é um dos quatro netos reais. Os outros três são sua irmã mais nova, Kako, seu irmão, Hisahito, e a filha do príncipe herdeiro Naruhito, Aiko.
A população real, cada vez menor, que reflete o amplo envelhecimento da sociedade japonesa, tem aumentado as preocupações de que o príncipe possa também ser o último.
Hisahito, de 10 anos, é um dos quatro herdeiros ao trono, atrás dos dois filhos de meia idade de Akihito, cujas esposas estão na casa dos 50 anos, e do irmão octogenário de Akihito, Masahito.
O noivado com Kei Komuro, que trabalha em um escritório de advocacia de Tóquio, ocorre após legisladores do Japão aprovarem em junho uma lei que permite que Akihito renuncie, a primeira abdicação de um monarca japonês desde 1817.
Há um ano, o primeiro imperador a não ser considerado divino, disse em uma rara aparição pública temer que a idade dificultasse o cumprimento de suas funções. O imperador, de 83 anos, teve uma cirurgia do coração e tem sido tratado por um câncer de próstata.
Fonte: MSN NOTÍCIAS
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

