Primeiro food truck de Iguatu estreia com hambúrguer especial e Rock’n’roll

O visual do Food Truck se destaca e chama a atenção de quem passa pela praça. Foto Jan Messias

Seguindo a tendência que já está presente nas grandes cidades, o Jhonny Go Food Truck estreia em Iguatu com hambúrgueres especiais e o lema “Viva mais a rua, Viva mais a Liberdade!”. O food truck, que se destaca por sua pintura e arte, fez sua estreia na noite desta sexta-feira, 29, na Praça da Bandeira, em Iguatu, reunindo amigos e apreciadores dos pratos servidos. Os hambúrgueres podem ser acompanhados por refrigerantes ou cervejas e o som do rock’n’roll é a trilha sonora do truck.

O hambúrguer, de 180 gramas de carne é preparado de maneira artesanal e com muito cuidado.
O hambúrguer, de 180 gramas de carne é preparado de maneira artesanal e com muito cuidado.

A ideia, segundo o empresário Jhonson Almeida, é oferecer uma refeição de qualidade ao cliente e circular pelos espaços públicos, alcançando o maior público possível. “A gente quer mostrar que é possível saborear uma boa refeição em praças e eventos. Tudo aqui é preparado com muita atenção, desde a escolha dos ingredientes, o preparo da carne e os molhos disponíveis, para que o cliente possa sair sempre satisfeito”, afirma.

Anúncio
O Jhonny Go Food Truck fica na Praça da Bandeira, de 17 às 23 horas, e em breve estará divulgando outros pontos de parada pela cidade e região. São 4 opções de hambúrgueres diferentes, com 180 gramas de carne. O público também pode complementar com molhos e condimentos especiais.
O Jhonny Go Food Truck também está nas redes socais para ter mais contato com o público pelo facebook: https://www.facebook.com/jhonnygofoodtruck
E também no instagram: @jhonnygofoodtruck
Diferencial

Diferentes condimentos são disponíveis para dar mais sabor aos hambúrgueres do Jhonny Go Food Truck. Foto Jan Messias
Diferentes condimentos são disponíveis para dar mais sabor aos hambúrgueres do Jhonny Go Food Truck. Foto Jan Messias
Os hambúrgueres são o carro-chefe do Jhonny Go Food Truck, que oferece 4 opções diferentes, tendo em comum o hambúrguer de 180 gramas, preparado de maneira caseira, para dar um toque especial. O preparo é feito de maneira artesanal pelo próprio Jhonson. “Eu mesmo seleciono a carne, faço todo o preparo dos molhos e dos demais ingredientes, para o cliente ter a certeza de comer um sanduíche com o toque caseiro, o cuidado”, afirma Jhonson, que também lembra do aperfeiçoamento que teve antes de iniciar as atividades do Food Truck. “Antes de começar eu fiz cursos da própria Anvisa voltado para segurança alimentar e manuseio e manipulação de alimentos”, completa. O trabalho de cozinha é feito pelo próprio Jhonson e a parte financeira fica com outra pessoa. Até a torneira da pia foi adaptada para ficar semelhante a de hospitais e laboratórios, com o acionamento feito com o pé, para maior higiene.
No balcão, além de diversos condimentos e molhos, fica disponível aos clientes álcool gel, para higienização das mãos.
A origem

A pintura e visual são um dos diferenciais do Jhonny Go Food Truck.
A pintura e visual são um dos diferenciais do Jhonny Go Food Truck.
O Jhonny Go Food Truck nasceu da vontade de oferecer um diferencial na comida de rua na cidade, tendo sido pensado para levar qualidade e sabor. A orientação veio de empresas que já estão no ramo e do Sebrae. Para a adaptação da kombi Jhonson trabalhou cerca de 5 meses, cuidando de todos os detalhes, inclusive da energia elétrica, que vem de baterias carregadas com energia solar. “Essa ideia de usar energia solar, além de ser uma energia limpa, deixa a gente com mais autonomia de parar nos locais e não ter que procurar tomada ou ter que tirar energia de outros locais”, afirma Jhonson. O nome, Jhonny Go, é inspirado na canção Jhonny B. Good, uma das grandes canções do rock’n’roll que teve diversas interpretações. As diferentes interpretações dão nome aos hambúrgueres.
Objetivos
Depois da estreia em Iguatu e ideia é seguir levando o Jhonny Go por outras cidades e eventos na região. Os food truck têm marcado presença em diversos eventos do estado, formando os Food Park, onde os carros ficam estacionados e oferecem ao público opções diferenciadas de refeição, indo de sanduíches a massas especiais. Em Fortaleza os Shoppings têm recebido diversos food parks.
Os Food Truck
Food truck (traduzido do inglês, “caminhão de comida”) ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, kebab, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.
Caminhões de alimentos também podem atender festas de carnaval, canteiros de obras, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades, edifícios de escritórios, parques industriais, oficinas, sets de filmagem, bases militares: ou seja, qualquer lugar onde exista demanda potencial por refeições regulares ou lanches. Os food trucks se tornaram um fenômeno popular em várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, como Toronto, Hamilton, Vancouver, Washington, D.C., New York, Austin, Houston, Los Angeles, San Francisco, Seattle, Saint-Louis, Calgary e Tampa.

57 COMENTÁRIOS

    • Mas existe um diferencial no sentido de profissionalismo. No caso do food truck o proprietário fez cursos junto ao sebrae e até mesmo a anvisa. O preparo também é diferente, sendo menos industrial. Além disso existe a questão do próprio projeto visual

    • Jan Messias está dizendo que meu pai como trabalha a mais de 20 anos com isso não é profissional? Não tem higiene? Não oferece um produto de qualidade por certos ingredientes serem industrializados? Ou por não ter um “truck” com aparência moderna e “bonita”? Ou porque não tocar rock pra acompanhar o lanche?

    • “Food truck (traduzido do inglês, “caminhão de comida”) ou carro de comida é um espaço móvel que transporta e vende comida. Alguns, como caminhões de sorvete, vendem congelados ou pré-embalados; outros se assemelham a restaurantes sobre rodas. Alguns servem refeições específicas, como, por exemplo, tacos, kebab, hambúrguer e comida chinesa. A sua popularização, no entanto, se deu quando os caminhões passaram a servir comida gourmet.
      Caminhões de alimentos também podem atender festas de carnaval, canteiros de obras, eventos esportivos, locais de trabalho, escolas, faculdades, edifícios de escritórios, parques industriais, oficinas, sets de filmagem, bases militares: ou seja, qualquer lugar onde exista demanda potencial por refeições regulares ou lanches. Os food trucks se tornaram um fenômeno popular em várias cidades dos Estados Unidos e do Canadá, como Toronto, Hamilton, Vancouver, Washington, D.C., New York, Austin, Houston, Los Angeles, San Francisco, Seattle, Saint-Louis, Calgary e Tampa.”

    • O nome disso é pesquisa, ferramenta muito útil e está colocado no fim da matéria. Perdoe se estou falando com especialistas em food truck e pesquisa acadêmica. Também existe em Iguatu, isso é fato e sim, já comi em Dogão, em Val, em Dionísio e em outros. E não diminuí o trabalho do seu pai, Gabriel, inclusive trabalhei um tempo com seu irmão Paulo Jefferson, por quem tenho uma consideração imensa.

    • Sobre os comentários… Falo sobre o comentário onde você superioriza o sanduíche ambulante que acaba de chegar na cidade como algo profissional, algo que a cidade nunca havia visto, porque o cara fez curso e tem registro no sebrae. E enquanto aos outros que já trabalham com isso aqui a anos? Na minha interpretação você falou que os outros não têm profissionalismo, higiene! Como se fossem algo ruim! E amigão isso não foi bonito.

Comments are closed.