Mundo
Presidentes da Colômbia, do Uruguai e da Guatemala discutem descriminalização da maconha
[caption id="attachment_6526" align="alignleft" width="500"]
(Foto:Divulgação)[/caption]Os presidentes do Uruguai, José Mujica; da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Guatemala, Otto Pérez Molina, vão se reunir na próxima semana, durante a 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova York, para discutir sobre a proposta de despenalizar a produção, distribuição e a venda de maconha.
(Foto:Divulgação)
Segundo o segundo secretário da Presidência do Uruguai, Diego Cánepa, Molina disse que ao descriminalizar algumas drogas, poderia livrar os países centro-americanos da violência gerada pela presença de narcotraficantes na região.
Mujica é favorável à descriminalização da maconha. Em agosto a Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou um projeto que legaliza a substância no país. Juan Manuel Santos já se pronunciou favoravelmente ao tema da descriminalização.
Cánepa também anunciou ontem (16) que se reunirá com Santos para tratar das negociações pelo fim do conflito colombiano entre o governo do país e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Segundo Cánepa, Mujica mostrou interesse em ajudar a Colômbia no processo de paz, e no encontro com Santos, conhecerá detalhes do processo iniciado em novembro do ano passado.
Fonte: Agência Brasil
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
