AssuntosNet

Presidente interino diz que não subirá palanque

Published

on

Diferente de outras lideranças, o presidente em exercício Michel Temer reforçou a lideranças do DEM, durante jantar no Palácio do Jaburu na noite desta quarta-feira, 27, que não subirá em palanques na campanha das eleições municipais, para evitar problemas e rachas entre candidatos de partidos da base aliada. Segundo relatos de participantes do encontro, o peemedebista disse que pretende se manter neutro, pelo menos no primeiro turno.

PT diverge sobre uso da tese do ‘golpe’ nas eleições

A estratégia de “nacionalizar” a campanha municipal divide o PT. Às vésperas da votação pelo Senado do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, dirigentes do partido e candidatos mostram divergências sobre a eficácia de repisar a narrativa do “golpe” nas disputas pelas prefeituras. Além disso, candidatos petistas avaliam a conveniência de ter o ex-presidente Lula no palanque e muitos preferem que Dilma fique distante.

Brasil faz acordo com EUA para exportar carne

Brasil e EUA fecham hoje acordo sanitário para carne bovina. Os americanos vão aceitar carne de regiões com vacinação contra febre aftosa. Já os brasileiros comprarão produto dos EUA apesar de casos de vaca louca. O acordo é importante, pois os EUA são vitrine para condições sanitárias. (Folha de S Paulo)

Prefeituras gastam acima da LRF

Um estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que 32% das prefeituras brasileiras gastam mais com pessoal do que o permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Pela LRF, as despesas com profissionais não podem superar o nível de 54% da chamada Receita Corrente Líquida (RCL), equivalente a tudo o que um município arrecada, inclusive os repasses feitos pela União por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Prefeito de Nova Olinda é encontrado morto

Ronaldo estava desaparecido desde as 9h desta quarta e era alvo de buscas da PM. Ele foi afastado em junho, acusado de contratação de servidora fantasma.

Cabo eleitoral

O governador Camilo Santana (PT) dedicará agenda às convenções no Interior. Segundo um assessor, é hora de acompanhar homologação de nomes que, se eleitos, poderão reforçar campanha visando sua reeleição em 2018. Presença não confirma na convenção da capital.

Convenções

Partidos aliados do pré-candidato Edinaldo Lavor (PDT) realizaram nesta quarta-feira na sede da Associação Comercial. A convenção para os cargos majoritários. Já a convenção proporcional que homologará prefeito e vice, foi realizado ontem (28) a noite nas dependências do CRI. Assessores informaram que o ex-governador Cid Gomes esteve presente.

Reformar para crescer

Para especialistas, modernizar as leis trabalhistas é condição para o país voltar a crescer.

Assuntosnet: Quinta-feira (28) de julho, 2016. Acesse e opine sobre a reprodução das sinopses, com noticias da imprensa e blogs, e comentários do colaborador Silvani Soares. Boa Leitura!

EM ALTA

Sair da versão mobile