Ceará

Presidente do TJCE, Nailde Pinheiro assume o Governo do Ceará; entenda

Published

on

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, assume, o Governo do Estado a partir desta segunda-feira (7). A magistrada vai chefiar o Palácio da Abolição em virtude da viagem da governadora Izolda Cela (sem partido) ao Egito, onde acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27).

Nas redes sociais, no domingo, Izolda desejou sorte à desembargadora.

“Viajo para participar da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que será realizada no Egito. Também assinarei importante acordo na área de Hidrogênio Verde, além de reuniões com investidores e Banco Mundial. Nesta semana a presidente do TJCE, desembargadora Naílde Pinheiro, assume como governadora em exercício. Desejo sorte e ótimo trabalho à desembargadora Naílde a frente do Governo do Estado”, postou a governadora.

Pinheiro ficará à frente da gestão estadual até o dia 12 de novembro. A assinatura da transmissão de cargo aconteceu no último domingo (6).

Conforme linha de sucessão, a presidente do TJCE é a terceira a ser escolhida para o cargo. A medida acontece após a vice-governadora Izolda Cela assumir o Governo do Ceará. O seguinte seria o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), que está de licença e fará viagem para fora do país.

Fonte: gcmais

EM ALTA

Sair da versão mobile