Noticias

Presidente do Inep, Danilo Dupas, pede demissão do cargo

Published

on

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) passará por mais uma troca de comando. O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou nesta 4ª feira (27.jul) que o atual presidente, Danilo Dupas, pediu para deixar o cargo por questões pessoais. Godoy também anunciou o próximo nome a comandar o Inep: o atual Diretor de Estatísticas Educacionais, Carlos Moreno.

O anúncio do ministro foi feito por uma rede social. Entre as mensagens compartilhadas, Godoy afirmou que a saída do atual presidente veio a pedido do próprio Dupas. “Agradeço por todo o trabalho realizado nesse período, que trouxe avanços importantes para a Autarquia”, escreveu.

O ministro também destacou que o novo presidente, Carlos Moreno, assumirá o Inep a partir de 1º de agosto. Até lá, ele será o responsável por dar continuidade aos exames e avaliações que passam pelo instituto.

O Inep é responsável pela formulação, estátísticas e aplicação de provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Enade e o Revalida — que autoriza atuação de médicos no país.

Fonte: SBT News

EM ALTA

Sair da versão mobile