Futebol

‘Presente de Natal’: Magno Alves renova com Ceará até fim de 2014

[caption id="attachment_9082" align="alignleft" width="600"]Magno Alves renova com Ceará para 2014 (Foto: Thaís Jorge)Magno Alves renova com Ceará para 2014 (Foto: Thaís Jorge)[/caption]Artilheiro do clube em 2013, com 34 gols, Magnata agradece pelo carinho da torcida, diz que família foi determinante e que chegar à Série A é grande sonho em 2014

Published

on

Magno Alves renova com Ceará para 2014 (Foto: Thaís Jorge)

Artilheiro do clube em 2013, com 34 gols, Magnata agradece pelo carinho da torcida, diz que família foi determinante e que chegar à Série A é grande sonho em 2014

Um presente de Natal antecipado para a torcida do Ceará. O atacante Magno Alves assinou a renovação de contrato com o clube nesta quinta-feira (19). Magnata confirmou que recebeu propostas de outros clubes, inclusive da Série A do Brasileiro, mas que a família e o carinho da torcida alvinegra foram decisivos para que ele ficasse por mais um ano.

– Me orgulho pela temporada que fiz. A família e o carinho da torcida pesaram muito para essa decisão. A cobrança e a responsabilidade aumentam em 2014 por ser o ano do centenário. Mas não saíram muitos jogadores do clube. Isso ajuda bastante – afirmou, nesta quinta, em uma das lojas oficiais do Vovô. 

Durante o evento, Magnata esteve acompanhado da esposa e também dos pais. O atacante admitiu que o Ceará ‘deixou a desejar’ este ano, perdendo na última rodada da Série B a chance de acesso à elite do futebol nacional. No entanto, o jogador acredita que o elenco pode tirar do episódio lições para que isso não se repita no ano do centenário. Ele preferiu não falar de quais clubes recebeu propostas para a próxima temporada e disse que ‘questão financeira não vem ao caso’.

– Estou realizado e feliz. Nada melhor do que dar continuidade a isso no Ceará. Falei em entrevistas que tinha vontade de voltar ao Fluminense, mas não posso esquecer o carinho da torcida daqui. Isso me ajuda e me fortalece.

Identificação com o clube 

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, exaltou a identificação de Magno Alves com o clube desde a primeira passagem, em 2010. O dirigente declarou ainda que, independente de Magnata estar no Ceará ou não, sempre desejará sucesso a ele e agradeceu à esposa do jogador, que, segundo ele, foi a pessoa mais importante para que o acerto se concretizasse. 

– O Magno Alves é um grande jogador, um grande amigo, uma pessoa por quem tenho um carinho enorme. Minha felicidade hoje é dupla: por ele estar no Ceará e por ser um grande amigo – declarou Evandro. 

O vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro, também esteve presente ao que chamou de ‘Natal Alvinegro’.O dirigente garante que, no ano do centenário do clube, Magno Alves será uma das referências em Porangabuçu.

– É um presente que ele nos dá com sua permanência. Um jogador que tem alta performance em campo, inteligente e diferenciado. O torcedor tem o Magno como ídolo e esse foi um ano muito positivo para ele. O próximo ano, se Deus quiser, vai ser muito melhor, com o Magno fazendo muitos gols – disse o dirigente. 

Com 37 anos, Magno Alves vai jogar pelo Ceará a Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2013, o atacante disputou 61 jogos e marcou 34 gols, sendo artilheiro do clube na temporada. 

Confira a ficha técnica do atacante:

Nome: Magno Alves de Araújo;

Apelido: Magno Alves;

Posição: Atacante;

Data de Nascimento: 13/01/1976;

Natural de: Aporá/BA;

Peso: 70 Kg;

Altura: 1,76m;

Clubes: Independente de Limeira/SP, Araçatuba/SP, Criciúma/SC, Fluminense/RJ, Jeonbuk/COR, Oita Trinita/JAP, Al Ittihad/ARA, Umm-Salal/CAT, Atlético/MG, Sport/PE e Ceará/CE. 

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile