Iguatu

Preparativos finais para a Corrida de Senhora Sant’Ana em Iguatu

Published

on

Calçar os tênis e correr em busca de objetivos e de superar os próprios limites. Essa é a missão de centenas de pessoas amanhã (domingo, 23) que participam da primeira edição da Corrida de Rua de Senhora Sant’Ana. O evento chega a sua reta final de preparativos e agora compõe a programação oficial do maior evento religioso da cidade. Além de atletas o evento promete reunir simpatizantes e corredores amadores que iniciam sua vida esportiva.

A partida e a chegada terão o mesmo local: a Praça da Matriz de Senhora Sant’tana, na Rua Dr. João Pessoa. Mais de 200 atletas de quatro estados do país já confirmaram presenças. “Tem tudo pra cair no gosto popular e ser referência anual. Nosso desejo é que tenhamos várias faixas etárias de idades no evento. A categoria de iniciantes é a 2k, que desejamos ter como adeptos aqueles que estão iniciando uma vida esportiva e querem a corrida como pontapé inicial. Quem sabe os fiéis que vão estar voltando da caminhada da padroeira no bairro João Paulo não participem?!”, citou Roberto Mendonça, coordenador.

Mais de R$ 6 mil em premiação, medalhas e kit de corrida serão distribuídos entre vencedores dos gêneros femininos e masculinos, para duas categorias: 5k e 10k. Uma categoria voltada para atletas semiprofissionais residentes da cidade foi criada com o propósito de incentivar figuras locais, com a premiação de R$ 1 mil para o primeiro colocado local. Para comodidade e segurança de todos os atletas, a corrida terá em todo o seu percurso o acompanhamento de uma UTI Móvel com desfibrilador, atendimentos pré-hospitalar e condução a Unidades de Saúde.

O percurso de 10km envolve os bairros Vila Cidao, Santo Antônio, Joaquim Távora (Prado), São Sebastião, Tabuleiro, Vila Brasília, e conta com apoio do Rotary Club de Iguatu, Diocese, Paróquia de Senhora Sant’Ana, CJV, e Box Treinner, com pontos estratégicos para reidratação. A apresentação é do Hospital São Camilo, parceiro máster do evento esportivo.

Hoje (sábado, 22) tem início a entrega dos kits dos competidores de 8h às 18h na CJV Fitness Training, em frente à antiga FECLI em Iguatu. “Tudo foi feito com muita preocupação e zelo, com objetivo de atrair o grande público. Nosso principal objetivo é que o evento entre o ano que vem cada vez mais forte”, comentou o médico Roberto Mendonça que também é corredor.

 

Serviço
Corrida de Rua de Senhora Sant’Ana
Largada e chegada: Praça da Matriz
Horário: 7h
Dia: domingo, 23

EM ALTA

Sair da versão mobile