Regional

Prefeitura Municipal de Icó decreta feriado na segunda em razão do Forricó

Published

on

A Prefeitura Municipal de Icó [PMI] decretou feriado municipal na próxima segunda-feira [14], “em razão das festividades do evento “Forricó”, de acordo com o documento.

Segundo o texto, a justificativa da medida se dá em razão de que “nos dias 10, 11, 12 e 13 do mês de julho do corrente ano o Município de Icó será palco de uma das maiores manifestações populares do Estado do Ceará, através da realização do evento festivo denominado “Forricó”.

Além disso, uma outra justificativa apontada é a de que o evento “constitui-se como uma festividade tradicional em nosso Município, fazendo parte da Cultura, da Arte e do sentimento nativista do povo icoense, sendo reconhecido em todo o território nacional”.

Segundo o documento datado da última segunda-feira [7] e assinado pelo prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM], “deverão ter suas portas fechadas, durante odo o dia 14 de julho de 2014, o comércio local, empresas privadas, indústrias, bancos e repartições públicas”.

Ainda conforme o decreto, “durante o feriado municipal disposto no decreto, serão normalmente assegurados o abastecimento de água, atendimento médico-hospitalar, o serviço de limpeza pública e outros congêneres de caráter inadiável e essencial”.

Fonte: Icó é Notícia

EM ALTA

Sair da versão mobile