Mundo
Prefeitura japonesa recomenda que mulheres grávidas não irritem maridos e expressem gratidão por ajudarem a lavar pratos

Na quinta-feira (28), a prefeitura da cidade de Onomichi, no Japão, emitiu um pedido de desculpas por um material distribuído a mulheres grávidas que continha conselhos sobre como lidar com os maridos após o parto, de forma a evitar irritações.
Uma seção do folheto foi intitulada “Conselhos para pais” e mencionou resultados de uma pesquisa de opinião realizada com homens que se tornaram pais em Onomichi há 5 anos. Alguns desses homens expressaram incômodo com mulheres que não realizavam tarefas domésticas ou ficavam irritadas por estarem ocupadas cuidando do bebê.
O folheto sugeriu que as mulheres fizessem massagens, preparassem o almoço diariamente e cumprimentassem seus maridos com um sorriso no rosto.
Além disso, o material enfatizou a importância de agradecer aos homens que se tornaram pais por suas contribuições, como lavar pratos e trocar fraldas.
Infelizmente, o texto também continha afirmações sobre diferenças na forma de pensar entre homens e mulheres, sugerindo que os homens agem com base em teorias, enquanto as mulheres agem com base em emoções. Alegava-se que essas diferenças eram resultado de variações estruturais no cérebro entre os gêneros.
A prefeitura reconheceu a inadequação dessas declarações e pediu desculpas pela publicação do folheto, comprometendo-se a revisar seus materiais futuros para garantir que sejam mais inclusivos e respeitosos.
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Inscrições para o Fies 2025 começam nesta segunda-feira (14); confira quem pode participar e como se inscrever
-
Noticias2 semanas atrás
Ração contaminada provoca mortes de cavalos em haras pelo Brasil; entenda o que está por trás da tragédia
-
Noticias1 semana atrás
“Porque eu posso”, diz Trump ao justificar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros
-
Noticias1 semana atrás
Mais de 800 gestores da educação no Ceará receberão gratificação mensal de R$ 2 mil
-
Noticias1 semana atrás
AGU pede ao STF que Moraes restabeleça decreto do IOF por meio de liminar
-
Noticias2 semanas atrás
Filhotes de periquito cara-suja são reintroduzidos na natureza no Ceará após 114 anos de desaparecimento
-
Noticias1 semana atrás
Crimes atribuídos a Bolsonaro podem resultar em condenação de até 43 anos de prisão