Mundo
Prefeitura japonesa recomenda que mulheres grávidas não irritem maridos e expressem gratidão por ajudarem a lavar pratos
Na quinta-feira (28), a prefeitura da cidade de Onomichi, no Japão, emitiu um pedido de desculpas por um material distribuído a mulheres grávidas que continha conselhos sobre como lidar com os maridos após o parto, de forma a evitar irritações.
Uma seção do folheto foi intitulada “Conselhos para pais” e mencionou resultados de uma pesquisa de opinião realizada com homens que se tornaram pais em Onomichi há 5 anos. Alguns desses homens expressaram incômodo com mulheres que não realizavam tarefas domésticas ou ficavam irritadas por estarem ocupadas cuidando do bebê.
O folheto sugeriu que as mulheres fizessem massagens, preparassem o almoço diariamente e cumprimentassem seus maridos com um sorriso no rosto.
Além disso, o material enfatizou a importância de agradecer aos homens que se tornaram pais por suas contribuições, como lavar pratos e trocar fraldas.
Infelizmente, o texto também continha afirmações sobre diferenças na forma de pensar entre homens e mulheres, sugerindo que os homens agem com base em teorias, enquanto as mulheres agem com base em emoções. Alegava-se que essas diferenças eram resultado de variações estruturais no cérebro entre os gêneros.
A prefeitura reconheceu a inadequação dessas declarações e pediu desculpas pela publicação do folheto, comprometendo-se a revisar seus materiais futuros para garantir que sejam mais inclusivos e respeitosos.
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

