Regional

Prefeitura do Crato, vai fechar 10 escolas da zona rural

Published

on

Motivo é a contenção de despesas, segundo a prefeitura do município. Alternativa para alunos é estudar em escolas da zona urbana.

Dez escolas na zona rural do Crato, no sul do Ceará, vão ser fechadas por determinação da Prefeitura do município. Na manhã desta terça-feira (26), professores, alunos e pais realizaram uma manifestação em frente a uma escola localizada no Sítio Currais para protestar contra a decisão.

“Fala-se em contenção de despesas, mas a gente sabe que não é, porque educação não é despesa, é investimento”, diz a professora Aparecida Nascimento.

A Prefeitura do Crato, por meio da assessoria, disse que vai tentar remanejar os alunos para outras unidades de ensino e que o ano letivo de 2016 já está suspenso. Uma das alternativas oferecida aos pais foi a transferência dos alunos para escolas localizadas na sede do município, para onde iriam em transporte escolar, mas essa solução não foi bem recebida.

“A educação é um direito constitucional e estão tirando esse direito das crianças daqui. Nós sabemos que transporte escolar de qualidade não existe e o acesso para essas crianças pegarem o ônibus é distante”, lamenta a professora Aparecida Nascimento.
A Prefeitura do Crato diz também que ainda não decidiu se os servidores das unidades que serão fechadas serão remanejados para outras unidades. O objetivo, segundo a prefeitura, é evitar demissões.

Fonte: G1

EM ALTA

Sair da versão mobile